sábado, 31 de agosto de 2019

De Campo Grande a Nova York

   Alguém já parou pra calcular a distância do Brasil para os Estados Unidos? E mais especificamente, do bairro de Campo Grande para a cidade de Nova York? Não? Pois já aconteceu de um campograndense se preparar para fazer uma viagem do bairro da Zona Oeste para a metrópole norte-americana. O detalhe: de bicicleta! É isso mesmo! A reportagem do Jornal Patropi constata essa incrível história, como mostra a imagem abaixo:

Fonte: Jornal Patropi, Janeiro 1983.

  A seguir, um trecho dessa inusitada preparação de viagem: "Para realizar seu sonho de visitar Nova Iorque, um campograndense fará uma viagem à cidade americana do Norte numa bicicleta que ele comprará no próximo dia 10. Esta pessoa é Joseny Viana Leonardo, funcionário do depósito da Brahma, de Campo Grande, que está recebendo todo apoio da firma para realizar o passeio. Ele espera chegar em dois anos e não sabe ainda quanto tempo ficará nos Estados Unidos, uma vez que há uma família, amiga sua, o esperando lá..
Ele, para realizar a viagem, está recebendo uma total ajuda da Brahma...que afirmou que a companhia vai lhe mandar embora para que receba seu Fundo de Garantia... Ele ainda declarou que vai levar alguns adesivos para vender durante a viagem. Quanto ao idioma, embora não tenha nenhum curso de inglês, 'Eu já ganhei um livro Inglês sem Mestre, que todas as perguntas existem em um lado em Português e no outro em Inglês. O resto vai ser mole.' "
     A viagem do corajoso campograndense previa passar por onze países das 3 Américas, numa ousadia para poucos tentarem. Ainda sobre a reportagem, um desenho sobre o assunto brinca com a aventura em uma "Monark 83 de 10 marchas":
Fonte: Jornal Patropi , Janeiro 1983.

    E assim, o Jornal da época destacava esta incrível história. Será que alguém não cantou pra ele aquela famosa música do Lulu Santos "Não vá para Nova York, amor não vá..."?

Fonte: Jornal Patropi. Janeiro 1983.



Nenhum comentário:

Postar um comentário