sábado, 6 de fevereiro de 2021

Vagão de bonde na Zona Oeste

 


Acima uma imagem de um vagão remanescente dos bondes da Zona Oeste. Os bondes extintos foram substituídos por ônibus. 

As linhas de bondes da região  foram extintas nas seguintes datas:

ILHA - 2 de junho de 1965;

PEDRA DE GUARATIBA  - 26 de março de 1966;

FAZENDA MODELO - 25 de maio de 1966;

RIO DA PRATA E MONTEIRO - 30 de outubro de 1967.

Foto: Jornal Zona Oeste, Edição Especial, 1998).

Informações: Rumo ao Campo Grande por trilhas e caminhos. José Nazareth de Souza Fróes e Odaléa Ranauro Enseñat Gelabert. Segunda edição. Rio de Janeiro. 2005.

3 comentários:

  1. Obrigado por dividir. Pode publicar a relação de todas as linhas de bondes que existiram em Campo Grande?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Marcelo. Muito obrigado pela visita ao blog. Eis a lista: MONTEIRO: Estação de Campo Grande, Rua Ferreira Borges, Rua Coronel Agostinho, Avenida Cesário de Melo e Estrada do Monteiro.
      SANTA CLARA: Estação de Campo Grande, Rua Ferreira Borges, Rua Coronel Agostinho, Avenida Cesário de Melo, Estrada do Monteiro e Estrada do Magarça.
      RIO DA PRATA: Estação de Campo Grande, Rua Ferreira Borges, Rua Aurélio de Figueiredo, Estrada do Cabuçu, Praça Mário Valadares (atual Praça Elza Pinho Osborne);
      PEDRA DE GUARATIBA: Estação de Campo Grande, Rua Ferreira Borges, Rua Coronel Agostinho, Avenida Cesário de Melo, Estrada da Pedra, Rua Belchior da Fonseca e Pedra Raul Barroso.

      Fonte: O Velho Oeste Carioca - Volume II, André Luis Mansur.

      Excluir