sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

A Casa Eunice em Campo Grande

 



Acima estão imagens da Casa Eunice, década de 1970, que se localizava na Praça Dr. Raul Boaventura, no bairro de Campo Grande. A mesma pertenceu a Salomão, filho de João José Audi, libanês que foi um dos pioneiros no ramo de tecido no bairro.
No livro "Tricentenário de Campo Grande ", de Serafim Sofia, ano 1976, é descrito assim:
"Salomão, continuação, como eu vos disse, deu às coisas por seu pai já começadas e ao tomar rédeas de tudo a modernice começou-lhe a tomar conta das pegadas. Foi aí que em 'homenage ' a Dona Eunice. Que com ele enfrentou várias empreitadas, o seu nome dera às lojas em questão, mais coragem imprimindo sua função. Do casal houve três filhos..."

Fonte de pesquisa e imagens: Livro Tricentenário de Campo Grande, Serafim Sofia, (do Instituto Campograndense de Cultura) - Rio de Janeiro (Poema histórico, 3°Volume - 1976.

4 comentários:

  1. Minha mãe só comprava tecidos na Casa Eunice. Nossas roupas eram feitas por costureiras, que na época, eram muitas e super caprichosas. Tínhamos uma bela conta,de caderno,na loja. Que saudade desta época !!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não cheguei a ver essa loja de rua, mas lembro da loja Eunice que existia dentro do Mercado São Brás. Quando eu era criança gostava quando minha mãe me levava lá junto com ela para fazer compras e eu ficava admirando as roupas de "clóvis" penduradas na loja, por isso eu lembro bem dessa loja (embora eu nunca tenha tido uma roupa de "clóvis" rs). Gosto muito deste blog, continue postando informações e curiosidades do nosso querido bairro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Fernando. Se ainda não é seguidor, torne-se. Isso ajuda a fortalecer o blog. Um grande abraço.

      Excluir