quinta-feira, 17 de julho de 2025

Os Mamonas Assassinas em Campo Grande

 Em janeiro de 1996, no verão carioca, o bairro de Campo Grande "ferveu" com a presença da saudosa banda, dos irreverentes garotos dos Mamonas Assassinas. Liderados pelo extrovertido vocalista Dinho, os Mamonas eram compostos por Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli, além do já citado vocalista.

A banda teve uma trajetória inusitada e meteórica, lançando um álbum em 1995, com praticamente todas as músicas divulgadas e conhecidas pelo público em alguns meses. Dono de hits até hoje populares, como "Pelados em Santos", "Vira-Vira", entre outros, o grupo da brasília amarela se destacou conciliando pop rock com outros gêneros musicais, que variava do forró, do pagode, até o heavy metal.

E em 1996, o estádio Ítalo Del Cima, do Campo Grande Atlético Clube foi palco desse verdadeiro show que os Mamonas apresentavam, pois, além de músicos muito talentosos, os mesmos presenteavam a plateia se apresentando fantasiados, com coreografias, encarnando personagens, em uma atmosfera muito cômica e descontraída.


 


Fotos do show dos Mamonas Assassinas no Ítalo Del Cima, em Campo Grande.

 

Infelizmente, a alegria contagiante dos Mamonas Assassinas foi interrompida, devido ao trágico  acidente aéreo, no dia 02 de março de 1996, que tirou as vidas de todos os componentes, comovendo um país inteiro.

 

Crédito das fotos: Flavio Negrone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário