sábado, 12 de março de 2022

Campo Grande e Corinthians no Ítalo del Cima

 

Após um ano da conquista da Taça de Prata, equivalente à segunda divisão do brasileiro, o Campo Grande disputou seu segundo e último campeonato brasileiro da primeira divisão, em 1983.
Nessa competição, o Galo da Zona Oeste recebeu um dos mais importantes clubes do Brasil no Ítalo Del Cima. No dia 23 de março o Campusca jogou contra o timão no bairro de Campo Grande e o jogo terminou empatado em 1x1. Luisinho marcou pelo Campo Grande e Casagrande, o Casão, fez o gol do time Paulista.
O Corinthians contava com um elenco composto por jogadores como o goleiro Leão, o "doutor" Sócrates, Biro-Biro, o já citado Casagrande, entre outros.
Para um público de aproximadamente 7 mil torcedores, os dois times tiveram as seguintes escalações:

Campo Grande: Zé Carlos; Ramirez, Neném, Pirulito, Jacenir, Israel, Lulinha, Pingo, Tuchê (Carlos Antônio), Luisinho das Arábias e Luís Paulo (Elci).
Técnico: Fidélis

Corinthians: Leão; Ismael, Mauro, Daniel González (Wagner), Wladimir, Paulinho, Sócrates, Zenon, Ataliba (Paulo Egídio), Casagrande e Biro-Biro.
Técnico: Mário Travaglini.

Árbitro: Manuel Amaro de Lima.

Fonte consultada: Almanaque do Timão. 

2 comentários:

  1. Hoje em dia futebol virou palhaçada,com jogadores querendo aparecer para a mídia,sem amor ao CLUBE e etc....Na minha época, jogava-se futebol(anos60/70/80/90)...

    ResponderExcluir
  2. Continuando jogadores de rabo de cavalo,trancinhas,cabelo pintado,tatuagem,suspendendo o calção até a altura da virila(como fosse jogadores de water polo),achando-se acima do bem e do mal....Adoro futebol,mas não aceito estas coisas....

    ResponderExcluir