domingo, 29 de novembro de 2020

O Park shopping Campo Grande

 

Fonte da imagem: www.multiplan.com.br

O bairro de Campo Grande já foi caracterizado por ser um bairro rural, com culturas de cana-de-açúcar, café, laranja e avicultura. A partir da metade do século passado, o comércio e as indústrias começaram a crescer na região, dando novos ares ao bairro, pertencente ao antigo Sertão Carioca. 

No final do século XX, um outro capítulo começou a ser escrito na região. Em 1997 é inaugurado o primeiro shopping do bairro, o West Shopping, na estrada do Mendanha. Três anos depois, é a vez da inauguração do Passeio Shopping, bem no centro de Campo Grande, no Calçadão do bairro. E, para caracterizar Campo Grande como um "bairro dos shoppings ", no dia 29 de novembro de 2012, é inaugurado o mais novo shopping de Campo Grande: o Park shopping. Localizado na estrada do Monteiro, do "outro lado" de onde fica o West Shopping, o Park foi criado sendo focado na classe B/C. É relativamente moderno, destacando-se a diversidade de paisagismos, fachada de vidro, corredores amplos, restaurantes localizados no entorno de um lago, entre outras características. 

Nos fins de semana, principalmente, o Park shopping exerce uma atração na população de Campo Grande e outras localidades, com a sua praça de alimentação, com músicas ao vivo, opções de diversões, entre outros atrativos, propiciando a esta localidade uma bela opção de lazer.

2 comentários: