quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

O primeiro "shopping" a gente não esquece

  Em um natal muito distante, o bairro de Campo Grande apresentava como opção de atrações e diversões o shopping Campo Grande. Por muito tempo, o espaço comercial localizado na Avenida Cesário de Melo foi considerado o "shopping" do bairro.
    Acima um anúncio, estampado no Jornal Patropi, destaca o que o Shopping comercial de Campo Grande, construído na década de 1970, trazia como atrativos de Natal. Destacam-se personagens como Homem-Aranha, Batman, Pateta, Mickey, Donald, entre outros, além de Alice no país das maravilhas, os Três Porquinhos e outras atrações infantis.
    O anúncio ainda chamava a atenção para o que o "Shopping" tinha de melhor, ou, suas "modernas instalações": "estacionamento coberto, ar-condicionado, escadas rolantes, entrada pela Cesário de Melo e pela pracinha e as melhores lojas".
    E assim foi -se o tempo que o Shopping Campo Grande foi o único "Shopping" do bairro. Depois vieram os "outros" e aí é outra história. Mas ele continua lá, símbolo da passagem do tempo em Campo Grande, observando as transformações pelas quais o bairro sofre e continua sofrendo. 

Fonte consultada: Jornal Patropi. 
Pesquisa: Carlos Eduardo. 
    

4 comentários: