Ilustração: Fernando Teixeira
O bairro de Campo Grande possui, dentro de seus domínios, localidades que, mesmo não sendo de forma oficial, são chamadas de sub-bairros. Alguns desses locais possuem características próprias, específicas, bem peculiares.
Uma dessas localidades é o Rio da Prata. Pela estrada do Cabuçu, quando a pessoa começa a chegar no sub-bairro, já é possível avistar algumas características do local, com placas indicando, uma praça que no Natal fica muito bem decorada, entre outras.
O Rio da Prata se destaca por ainda apresentar ares bucólicos, de cidade de interior, com plantações, áreas de roça, na contramão do bairro de Campo Grande, cada vez mais repleto de investimentos em construções, condomínios, engarrafamentos, etc.
Além disso, destacam-se também a gastronomia, os roteiros de trilhas, locais especializados em ambiente de roça, sítios, cachoeiras, quilombo, pssseios a cavalo, festa de São Jorge, e também o Largo do Rio da Prata (destacado na imagem acima), com a capela de Nossa Senhora das Dores, o Coreto e a bica D'água.
E assim, esse pedaço de Campo Grande continua mantendo suas características, destacando-se com suas peculiaridades.
Imagem e informações: Jornal O Amarelinho Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário