Na década de 1990, a estrada da Posse, entre os bairros de Campo Grande e Santíssimo, ficou conhecida em todo Rio de Janeiro devido a uma música, o rap "Estrada da Posse ", cantado pelos MC,s Coiote e Raposão.
"É que eu moro na estrada da Posse..." estourou na década de 1990, sendo executada e ficando conhecida em todo o Rio de Janeiro, e inclusive além do território fluminense.
No meu livro "A lenda do vulcão do Mendanha ", os dois MC's e a música são citados e ilustrados, como mostra a figura abaixo, feita pelo cartunista Elder Veríssimo Sodré.
Raposão e Coiote foram criados na Serra Alta, em Campo Grande, e estudaram no mesmo colégio, o municipal Ernesto Nazareth, próximo da estrada da Posse, a tal escola onde "tudo começou ", como está na letra da música.
Infelizmente, no último dia 5 de agosto de 2021, um dos autores do hit, MC Raposão, faleceu. Mas com certeza a música, tão executada nas rádios e programas de TV, ficou eternizada no mundo do Funk, e a estrada da Posse até hoje cantarolada através do rap.
Algumas informações baseadas no Jorna Extra, 06/08/2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário