sexta-feira, 28 de maio de 2021

Refém do tempo

 


REFÉM DO TEMPO

Há tempos que não te vejo.

Vamos logo com isso, pois tempo é dinheiro.

Não temos tempo a perder.

Mas temos todo o tempo do mundo.

No meu tempo isso não acontecia.

O tempo é inimigo.

Ah...Não perca seu tempo falando isso.

Acho melhor darmos um tempo...

Gooollll!!! Aos 45 do segundo tempo.

Quanto tempo resta?

Tempo que não volta mais.

Direto do túnel do tempo.

Penso nisso o tempo inteiro.

O tempo passa e você está o mesmo.

Parece que o tempo parou...

Lembro de minha infância, meus tempos de criança.

Será que estou perdendo meu tempo falando sobre isso?

Só o tempo dirá.

Esse tempo que escorre pelos dedos.

É o mesmo que passa voando.

Nem vi o tempo passar...

Fazemos tudo ao mesmo tempo.

De tempos em tempos a gente percebe.

O tempo é relativo.

Há um tempo atrás ano 2000 era futuro.

O nosso tempo não é o de Deus.

Tudo tem seu tempo.

Não gaste seu tempo à toa.

Com o tempo isso passa.

Tempo...vá devagar!

Estamos na linha do tempo.

Não tenho tempo pra mais nada.

Então...Tempo esgotado!


Carlos Eduardo de Souza. 


6 comentários:

  1. Afinal, o que somos nós dentro deste caldeirão chamado Planeta Terra, cujo movimento circular constante insiste em nos roubar, pequeninas frações diárias de alegria, de dor, de felicidade, de desespero e de paz?
    Deus é o Senhor do tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, compadre. O tempo passa... mas a memória é eterna..um grande abraço e obrigado mais uma vez pela visita ao blog.

      Excluir
  2. Maravilha! Fiz uma viagem ao tempo de minha infância. Como fui agraciada e sacudida pelo tempo. Hoje, com as marcas implacáveis do tempo, graças a Deus, continuo na luta contra o tempo. Deus é, realmente, o Senhor do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Que bom que meu texto provocou essa viagem ao tempo e reflexão. Muito gratificante. Um grande abraço e obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  3. Viajei agora no tempo e no espaço da minha velha infância...Tempos bons que não voltam mais e a inocência nós fazíamos crianças felizes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Que bom que meu texto o levou a boas lembranças e reflexões. Muito obrigado pela visita ao blog. Um grande abraço.

      Excluir