sexta-feira, 17 de maio de 2019

Catolicismo e espiritismo: vizinhos em Campo Grande

    Quem passa pela Rua Amaral Costa, no centro de Campo Grande, tem a oportunidade de presenciar dois endereços religiosos diferentes, porém bem próximos. De um lado da rua, ocupando um terreno bem extenso, está a Matriz de Campo Grande, a igreja de Nossa Senhora do Desterro, a mesma que é um símbolo histórico do bairro, sendo considerada a "gênese" de Campo Grande. Do outro lado da rua, bem menor mas não menos importante, encontra-se o Centro Espírita Discípulos de Jesus, com a "casa" datando de 1927.
    Os espíritas não consideram o centro espírita uma igreja, mas nem por isso seria errado de afirmarmos  que temos um encontro de dois terrenos "sagrados", separados apenas por uma rua. 
   No local, assim como em outros centros espíritas, são oferecidos cursos, encontros para estudo, palestras, além da evangelização (aulas de espiritismo para as crianças), e a mocidade espírita, as quais é possível, inclusive, o transeunte observar  crianças e jovens cantando num clima muito harmonioso.
    Sendo um dos preceitos dos espíritas o amor, é sempre legal vermos diferentes religiões próximas fisicamente, mas principalmente, próximas na tolerância mútua.

Fotos: Carlos Eduardo de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário