No futebol, principalmente de um bom tempo pra cá, não é muito comum ocorrerem goleadas com 10 ou mais gols de diferença. Em tempos remotos, alguns placares elásticos ocorriam com mais frequência, mas geralmente com diferença menor de 10 gols.
Em Copas do Mundo, por exemplo, a Hungria venceu El Salvador em 1982 por 10x1. Um placar considerado bem acima do normal pra competição. Já em eliminatórias para Copa do Mundo, pra de 2002, tivemos um incrível Austrália 31x0 Samoa Americana. É isso mesmo! No futebol carioca o Botafogo aplicou uma enorme goleada no Mangueira por 24x0 em 1909.
Porém, no ano de 2021, mas valendo pelo campeonato carioca série b2 de 2020, devido à pandemia, o Campo Grande aplicou um sonoro 10x0 no Barcelona, no dia 09 de janeiro. Calma...Barcelona do Rio de Janeiro.
O curioso é que nos tempos de amadorismo, o Campo Grande já havia ganho uma partida também por esse placar. No dia 22 de setembro de 1946, pelo campeonato de amadores (2° categoria), o Campusca fez 10x0 no Oposição do Rio de Janeiro.
Porém, o mais curioso é que o Galo da Zona Oeste já obteve vitórias por placares maiores. Pelo Departamento Autônomo de futebol do Rio de Janeiro de 1949, o Campo Grande aplicou duas goleadas memoráveis. Em 18 de setembro do ano citado, ocorreu um incrível Campo Grande 17x0 no Corinthians do Rio de Janeiro. É...17x0! E no dia 25 de setembro, um mais "modesto" Campo Grande 15x2 no Oiti.
Mas o 10x0 aplicado no Barcelona, segundo pesquisas, é a maior goleada aplicada pelo clube em competições oficiais depois de sua profissionalização. E lembrando que uma semana depois o Campusca venceu o Mesquita por 9x2.
É...O Campo Grande é o time da goleada.
Fonte consultada: Almanaque histórico do Campo Grande Atlético Clube. Raymundo Quadros e Julio Bovi Diogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário