terça-feira, 26 de maio de 2020

"Os Paralamas do sucesso vão tocar...no Campo Grande "

Além do futebol

     Dizem que duas das grandes paixões do brasileiro são futebol e música. Pois bem, seguindo essa máxima, o Estádio Ítalo Del Cima, pertencente ao Campo Grande Atlético Clube, já foi palco tanto de jogos importantes, como de shows memoráveis. O estádio já presenciou a final da Taça de Prata de 1982, conquistada pelo clube da Zona Oeste e, inclusive, um Fla Flu, em 1992, quando o Maracanã passava por reformas.
     Mas, além do futebol, o estádio, que leva o nome de um imigrante italiano, grande empreendedor e figura muito conhecida na região, já abrigou grandes shows de grandes cantores e bandas do Brasil. Entre eles, o do Paralamas do Sucesso, no final da década de 1980, e o do Legião Urbana, em 1990. Alguns outros também se destacam, como o da irreverente Mamonas Assassinas, em 1996, e vários outros  grandes artistas.
   
  A imagem acima mostra o anúncio do show dos Paralamas do sucesso no Ítalo Del Cima, há décadas atrás. A banda, dona de vários sucessos como "Meu erro", "Lanterna dos afogados", "óculos" e outros, com certeza nesse dia afirmou, como diz a letra de "Vital e sua moto": "Os Paralamas do sucesso vão tocar..." no Campo Grande. 


 Foto: Jornal O Globo.


5 comentários:

  1. Essa do Paralamas do Sucesso eu ainda não tinha lido. Muito bom! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Foram 2 shows do PDS no Campusca: um em maio/1985 e outro em agosto de 1988.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, meu amigo. Que privilégio, hein! Um grande abraço.

      Excluir
  3. Fui a esse Show,maravilhoso. Show de Bola.

    ResponderExcluir