quarta-feira, 15 de abril de 2020

O Campusca nas Arábias

    Imagem. Fonte: Freepik.

     O Campo Grande, entre outros grandes jogadores, já contou com um importante artilheiro conhecido como Luizinho das Arábias, denominação esta devido ao fato do mesmo ter atuado no Al Nassr, da Arábia Saudita. Artilheiro pelos clubes que passou, Luizinho das Arábias deixou seu nome no galo da Zona Oeste ao fazer parte da grande conquista do clube, a Taça de Prata de 1982.
     Mas o que poucos sabem é que além do Luizinho do Campo Grande ter jogado no país do petróleo, o próprio clube já visitou a terra dos sheiks.
     Isso aconteceu no ano de 1992, quando o Campo Grande disputou dois amistosos contra a seleção local. No dia 05 de agosto, houve um empate em 0x0 entre o Campusca e a seleção da Arábia Saudita de juniores. No dia 08 de agosto, vitória da seleção da Arábia Saudita de novos por 1x0. Os dois jogos foram disputados na cidade de Taif.
     E a visita campograndense parece que deu sorte para os sauditas, pois dois anos depois, em 1994, o país fazia sua estreia em Copas do mundo, e não fazendo feio, sendo eliminada nas oitavas-de-final, incluindo uma vitória em cima da Bélgica na primeira fase.
     Assim, mesmo não marcando gol, o galo marcou território no deserto da Arábia, sendo mais um legado do clube da Zona Oeste.

Fonte consultada: Almanaque histórico do Campo Grande Atlético Clube.  Julio Bovi Diogo e Raymundo Quadros. Renova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário