terça-feira, 8 de outubro de 2019

OVNI no Tingui

  O ano era 1987. O local, sub-bairro Salim, na localidade do Tingui, no bairro de Campo Grande. O Jornal "O Tal", de 29 de novembro daquele ano noticiava um fato muito curioso e de chamar a atenção dos moradores.

 Assim "dizia" o periódico do Tingui:
  " OVNI no Tingui...
     Um homem, morador do Tingui, alega ter visto um OVNI, na estrada do Tingui, na altura do Salin, por volta das 21:00 hs, um dia destes.
       Diz ele, que uma coisa Grande e redonda, toda iluminada, parecendo um disco voador, desceu num matagal próximo a ele, e em seguida, quando ele estava quase correndo de tanto medo, a coisa estranha ou seja lá o que, levantou voo e sumiu no céu entre as nuvens..."
       Se foi verdade ou não, se o homem chegou a ser abduzido, só o próprio  morador poderia dizer. Seria um caso similar ao famoso "ET de Varginha"? 
      No Salim, onde moro atualmente, já foi muito conhecido por suas corridas de cavalo, as quais atraiam pessoas de várias partes da Zona Oeste e de outras regiões da cidade, inclusive, segundo moradores mais antigos. E alguns desses mesmos moradores afirmam já ter visto seres estranhos no local, como Saci Pererê. É isso mesmo! O folclórico personagem de uma perna só.
      Bom, como o lugar ainda mantém, apesar da ocupação populacional, ares "bucólicos" em algumas de suas partes, com sítios, carroças, bichos soltos pastando e matagais, é possível o imaginário popular ainda remeter àqueles velhos e bons "causos", típicos do interior, e que, particularmente, adorava ouvir de minha avó. Ou, vai que tudo isso é verdade? Do ET ao Saci Pererê?
     Como dizia Zé Ramalho na canção: "Mistérios da meia-noite que voam longe, que você nunca não sabe nunca..."

Foto: Carlos Eduardo de Souza 

Fonte consultada: Jornal O Tal. 29 de novembro de 1987. Tingui, Campo Grande. 

2 comentários:

  1. Boa noite também sou morador do bairro salim e um admirador da história de Campo Grande e seus sub bairros

    ResponderExcluir