sábado, 15 de junho de 2019

Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna... de Campo Grande!

    Para muitos brasileiros com mais de 35 anos, era comum parar nas manhãs de domingo, em frente à TV, para assistir a um dos maiores ídolos de todos os tempos do Brasil: Ayrton Senna da Silva, ou simplesmente, Ayrton Senna. Três vezes campeão de Fórmula 1, o piloto, dono também de corridas memoráveis, faleceu no dia 1° de maio de 1994, justamente fazendo aquilo que amava: disputando um GP.
     Passados 25 anos, Ayrton Senna continua vivo na memória e nos corações dos brasileiros. Uma prova disso está no bairro de Campo Grande. 
      Quem passa próximo à Rua Aricuri, na altura de uma igreja católica, São José Operário, tem a possibilidade de ver um fusca que chama atenção por seu designer.


     O fusca em questão pertence a Cristiano Fernandes da Silva, fã do piloto, e que resolveu fazer uma homenagem, caracterizando o veículo com as marcas de Ayrton Senna. O carro é desenhado de acordo com os detalhes do capacete de Senna.
       Por chamar a atenção, o fusca já participou de exposições no Park shopping, em Campo Grande, no bairro do Recreio, no município de Duque de Caxias, entre outros locais. O lanterneiro, dono do fusca, afirma inclusive que já teve contatos com a irmã de Senna, Viviane Senna, convidando-o para expor seu fusca personalizado, mas que por motivos particulares, não pode comparecer. 
        Cristiano, além de fã de Senna, é fã também de fusca. O mesmo gosta de "transformar" seus fuscas, como torná-los conversíveis, ou com teto rebaixado, deixá -los menores e implementar acessórios, como frigobar e churrasqueira. O próprio fusca em questão, ano 1973, antes de ser personalizado em Ayrton Senna, já possuiu outros "temas", como Garfield, Hot Wheels, Homem-Aranha, entre outros, até se tornar o herói nacional da fórmula 1. Segundo Cristiano, a maioria desses personagens foi feito em função de um de seus filhos, Gabriel. 
         A atual personificação de Senna já tem mais ou menos seis anos, e ainda segundo o dono, não vai mudar mais. 
       E assim, o bairro de Campo Grande mantém viva a história de uma das maiores personalidades nacionais: Ayrton Senna do Brasil!



Fotos: Carlos Eduardo de Souza. (Devidamente autorizadas por Cristiano Fernandes da Silva).

3 comentários:

  1. Cláudio Gomes
    As manhãs e tardes dominicais brasileiras já não tem mais glamour...famílias se reuniam diante da TV para expressar a alegria e o orgulho de ser tão bem representado, em um esporte que reúne emoção, dinamismo e visibilidade internacional.
    "Ayrton Senna do Brasil!!!
    Saudades...

    ResponderExcluir
  2. Cláudio Gomes
    As manhãs e tardes dominicais brasileiras já não tem mais glamour...famílias se reuniam diante da TV para expressar a alegria e o orgulho de ser tão bem representadas , em um esporte que reúne emoção, dinamismo e visibilidade internacional.
    "Ayrton Senna do Brasil!!!
    Saudades...

    ResponderExcluir