segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

No caminho das pedras

    Pra quem passa pela antiga estrada Rio-São Paulo, na altura do bairro de Campo Grande, indo em direção à Avenida Brasil, próximo ao viaduto Oscar Brito (ou dos Cabritos), é possível já ter avistado uma paisagem composta por grandes pedras (ou rochas, geologicamente mais correto) no alto de um morro. Trata-se do Morro Carapucu.

    Segundo relato de um morador, o local já foi utilizado para treinamentos militares, praticados, segundo o mesmo, numa fenda, conhecida como "Garganta do Diabo". No meio do Morro do Carapucu, na parte de baixo, localiza-se uma rua denominada Dona Elisa, a qual os moradores chamavam de Rua do Buraco, que passou a existir por iniciativa dos mesmos, com o propósito de se conectarem com a antiga estrada Rio-São Paulo.
    O que mais chama a atenção quando se depara com o morro são as pedras (rochas), com algumas dando a impressão que foram colocadas à mão, e outras parecendo que estão por um fio pra deslizar, em mais um espetáculo da natureza.
    Tomara que elas continuem lá no alto dando show, e não se tornando "Rolling Stones", (não estou falando da banda, que por sinal gosto muito), mas sim da tradução livre, "pedras rolantes", porém que continuem cantarolando como Fagner em "Pedras que cantam", quando diz: "...mas no dia que a poesia se arrebenta, é que as pedras vão cantar...". 

Contribuição para o artigo: Alan Rocha de Oliveira
   

4 comentários: