domingo, 6 de janeiro de 2019

A façanha do Campusca na Copinha

    A tradicional Copa São Paulo de futebol júnior, já há algum tempo abre a temporada do futebol brasileiro. Grande reveladora de craques, a Copinha, como é carinhosamente chamada, começou em 1969 e no ano de 2019 completou 50 edições. Mas o que poucas pessoas sabem é que o Campo Grande, o galo da Zona Oeste, já disputou a competição e, diga-se de passagem, foi muito bem.
    A edição em questão foi a de 1974, mas que começou a ser disputada no ano de 1973. Uma outra curiosidade é que as partidas disputadas dessa edição tinham duração de dois tempos de 40 minutos. 
    O Campusca estreou em 20 de outubro de 1973, no campo do Nacional de São Paulo, derrotando o Grêmio de Porto Alegre por 1x0. Depois, enfrentou o  XV de Piracicaba e venceu por 2x1. Na fase seguinte, nas quartas-de-final, o clube da Zona Oeste do Rio bateu a tradicional Ponte Preta por 1x0, no Parque Antártica, no dia 07 de janeiro de 1974, e dois dias depois, voltou a vencer pelo mesmo placar, nada mais, nada menos, o Cruzeiro, também no Parque Antártica.
    Classificado para a semifinal do torneio, o alvinegro da antiga Zona Rural enfrentou mais um tradicional time do Brasil. Dessa vez o clube enfrentou o Internacional do Rio Grande do Sul, no Pacaembu. No entanto, o Campusca não conseguiu repetir os bons resultados anteriores, perdendo por 3x1, e não conseguindo chegar à tão sonhada final, vencida pelo próprio Inter, contra a Portuguesa de Desportos.
    Porém, a campanha do Campo Grande na Copa São Paulo de futebol Júnior de 1974 ficou marcada para o clube carioca. Aliás, o galo conseguiu chegar a uma semifinal, depois de derrotar grandes times do cenário brasileiro, sendo eliminado pelo clube que seria o campeão da competição.  Com certeza, uma grande façanha!

Fonte consultada: Blog do Marcão




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário