segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Nelson Mandela em Campo Grande

Foto. Fonte: Face Antigo Campo Grande

    Símbolo histórico da luta contra o racismo e pelo fim do apartheid na África do Sul, Nelson Mandela, juntamente com sua esposa e autoridades locais da época, inaugurou, no dia 02 de agosto de 1991, o CIEP que leva seu nome, em Campo Grande.
    Fundado em 1988 e inaugurado no ano citado acima, o CIEP, localizado na Praça Daniel Lames, no bairro da Zona Oeste, orgulha-se por ter tido a honra de receber o nome dessa figura ilustre que muito contribuiu para o fim de um sistema de segregação racial que vigorou durante décadas no país africano.

5 comentários:

  1. Uma correção, a praça Cabo João Machado é a do bairro Ipiranga e não a do CIEP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gleison. Primeiramente, agradeço pela visita ao blog. Em segundo lugar, obrigado pela correção, pois todos realmente estão sujeitos ao erro. Quando estava fazendo esse pequeno artigo, o endereço oficial do Ciep que apareceu pra mim foi o da praça Cabo João Machado. Por isso, publiquei errado. Mas, depois de seu comentário, pesquisei novamente e apareceram os dois, sendo que este, no mapa, realmente não condiz com o local do CIEP. Já atualizei com o endereço certo. Obrigado pela observação. E continue a visitar o blog.

      Excluir
    2. Praça nomeada em homenagem ao meu bisavô, Daniel Lames.

      Excluir
    3. Boa tarde, Rafael. Que bacana essa informação! Parabéns! Muito obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  2. Boa noite! Estou escrevendo meu trabalho final de graduação sobre a Pista de Skate de Campo Grande e suas imediações e estou fazendo a captação de qualquer tipo de material relativo a lugares de interesse perto da pista de skate (curso Arquitetura e Urbanismo). Gostaria de saber se conseguiria acessoa essas fotos do Nelson Mandela visitando o CIEP para digitalização e para incorporação em minha pesquisa! Grato desde já e aguardo retorno

    ResponderExcluir