segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Nelson Mandela em Campo Grande

Foto. Fonte: Face Antigo Campo Grande

    Símbolo histórico da luta contra o racismo e pelo fim do apartheid na África do Sul, Nelson Mandela, juntamente com sua esposa e autoridades locais da época, inaugurou, no dia 02 de agosto de 1991, o CIEP que leva seu nome, em Campo Grande.
    Fundado em 1988 e inaugurado no ano citado acima, o CIEP, localizado na Praça Daniel Lames, no bairro da Zona Oeste, orgulha-se por ter tido a honra de receber o nome dessa figura ilustre que muito contribuiu para o fim de um sistema de segregação racial que vigorou durante décadas no país africano.

2 comentários:

  1. Uma correção, a praça Cabo João Machado é a do bairro Ipiranga e não a do CIEP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gleison. Primeiramente, agradeço pela visita ao blog. Em segundo lugar, obrigado pela correção, pois todos realmente estão sujeitos ao erro. Quando estava fazendo esse pequeno artigo, o endereço oficial do Ciep que apareceu pra mim foi o da praça Cabo João Machado. Por isso, publiquei errado. Mas, depois de seu comentário, pesquisei novamente e apareceram os dois, sendo que este, no mapa, realmente não condiz com o local do CIEP. Já atualizei com o endereço certo. Obrigado pela observação. E continue a visitar o blog.

      Excluir