Fundado em 13 de junho de 1940, o Campo Grande Atlético Clube, o Galo da Zona Oeste, o Campusca é um tradicional clube da cidade do Rio de Janeiro. Campeão da taça de Prata de 1982, a segunda divisão do brasileirão, o Campo Grande já contou com grandes jogadores em seus elencos, como Dadá Maravilha, o goleiro Barbosa, Roberto Dinamite, Eloi, Claudio Adão, entre outros.
Porém, muitos não sabem que o clube carioca possui alguns xarás pelo Brasil. Sim. Existem outros "Campo Grande" espalhados pelo território nacional.
Esse é o Esporte Clube Campo Grande, do extenso município de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, terra de clubes tradicionais como Americano, Goytacaz, Campos, além do Rio Branco. O Campo Grande de Campos possui o escudo muito parecido com seu xará carioca, porém disputa apenas competições amadoras de sua cidade.
Acima está o Aliança do Campo Grande Esporte Clube, do bairro de Campo Grande, Zona Sul de São Paulo. Fundado em 2004, o clube se apresenta como categoria amadora.
Situado na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, encontra-se o Esporte Clube Campo Grande. Fundado em 14 de fevereiro de 1993, o clube disputou seu primeiro campeonato profissional em 2001, a série B do campeonato sul-mato-grossense. O Campo Grande azul e branco manda seus jogos no estádio Jacques da Luz, e possui a arara Canindé como mascote.
A associação Esportiva Campo Grande Futebol Clube localiza-se no município de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará. O clube foi fundado em 23 de fevereiro de 1985, disputando um campeonato profissional pela primeira vez em 2015, participando do campeonato cearense da terceira divisão.
Fontes: Blog historiadofutebol;
Wikipédia;
Face primos pobres do futebol do RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário