O estádio Ítalo Del Cima, um patrimônio do Campo Grande Atlético Clube, já foi palco de jogos importantes, como o da decisão da Taça de Prata de 1982, entre Campo Grande e CSA, com o título ficando com o Campusca; também sediou um Fla-Flu, pelo carioca de 1992, quando o Maracanã se encontrava interditado; entre outros jogos, além de ter pisado em seu gramado jogadores com grande relevância no futebol brasileiro, vestindo a camisa do clube, como Dadá Maravilha, o goleiro Barbosa, Roberto Dinamite, Elói, Cláudio Adão, entre outros.
Acima, uma manchete destacando a ampliação do estádio, sob a presidência de João Ellis Filho, após o clube ter se filiado à Federação de futebol do Rio de Janeiro.
Inicialmente construído com capacidade para 8 mil pessoas, com a ampliação, segundo a matéria, esperava-se apresentar um estádio para 30 mil espectadores. De fato, houve a ampliação, mas a capacidade acabou ficando por volta de 18 mil pessoas.
Fontes consultadas: Periódico Revista do Esporte - 1962. Historiador e acadêmico em Jornalismo, Paulo. Biblioteca Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário