domingo, 3 de setembro de 2023

Barbosa e Décio Esteves no Campo Grande

 

Em sua História, o Campo Grande Atlético Clube já contou com grandes jogadores, alguns, inclusive, revelados no clube, como Dadá Maravilha, Valdir Bigode, Vágner Love, entre outros; outros que passaram pelo clube, como Roberto Dinamite, Elói, Cláudio Adão, etc.
Acima encontram-se dois grandes personagens do esporte que passaram pelo Campusca: Barbosa e Décio Esteves. 
Moacir Barbosa jogou no clube entre os anos de 1962/1963, depois de passagens por clubes como São Paulo, Santa Cruz, Vasco, entre outros, além de ser o goleiro titular da seleção brasileira no sul-americano de 1949 e na Copa do Mundo de 1950. Infelizmente, Barbosa sempre teve sua imagem vinculada ao fatídico gol do Uruguai na final da Copa de 1950, no Maracanã, carregando injustamente a culpa pela perda do título de nossa seleção. 
Décio Esteves começou como amador e disputou o antigo campeonato do Departamento Autônomo, indo para o time principal com 16 anos, fazendo sua estreia contra o Transporte Rural, no Monteiro.
Fica no Campo Grande até 1949, quando vai para o Bangu, voltando ao Galo da Zona Oeste em 1962, quando o clube estreia na primeira divisão do campeonato carioca. E em 1982 foi o técnico do Campo Grande na grande conquista da Taça de Prata do brasileiro. 
Um fato curioso do jogador é que o mesmo também chegou a praticar outro esporte: o basquete, até 1948, pelo Clube dos Aliados, também do bairro de Campo Grande. 

Fonte consultada: Vai dar Zebra, de José Rezende e Raymundo Quadros. 
Imagem: Internet (não foi possível localizar a fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário