Acima está destacada uma matéria do Caderno Zona Oeste, do O Globo/Extra, de 20 de abril de 2008.
O título da matéria é "Homenagem a quatro notáveis ", destacando quatro moradores da Zona Oeste - Adelino Moreira, Algodão, Paulinho Mocidade e Mestre Saul - que se tornaram ídolos.
Os dois primeiros viveram e se destacaram no bairro de Campo Grande. Abaixo um trecho da reportagem destacando Adelino Moreira e Algodão:
"Adelino Moreira (1918-2002) nasceu em Porto, em Portugal, mas veio morar em Campo Grande ainda criança. Tornou-se letrista de música e um dos compositores preferidos do cantor Nélson Gonçalves, uma parceria que durou mais de 40 anos. Zenny "Algodão " de Azevedo (1925-2001), do alto de seus 1,88m, foi jogador de basquete e ganhou esse apelido devido à leveza com que se movimentava pela quadra e ao seu senso de movimentação. Foi campeão mundial de basquete em 59 e medalha de bronze nas Olimpíadas de 48 e 60, jogando pela seleção brasileira. Um dos maiores ídolos da história do basquete nacional, nasceu em Realengo, viveu boa parte de sua vida em Campo Grande e dá nome ao ginásio do Complexo Esportivo Miécimo da Silva."
Fonte: Caderno Zona Oeste - 20 anos Especial. O Globo/Extra. Domingo, 20 de abril de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário