sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Campo Grande: o bairro mais populoso do Brasil?

Imagem. Fonte: www.chaourbano.com.br

    Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, é um dos  mais prósperos do município na atualidade. Além disso, também é conhecido por ser o mais populoso da cidade, com 336.484 habitantes (2015). Não chega a ser um dos mais povoados, já que aí se trata de densidade demográfica, ou número de habitantes por Km2. 
    Porém, segundo o blog Geofision, em "Mar de gente", o bairro carioca não só é o mais populoso do Rio, mas também do Brasil. É bom lembrar que os bairros pesquisados são os oficiais, criados pelas prefeituras para a administração dos municípios, sendo o IBGE responsável de divulgar a delimitação dos bairros brasileiros.
    Abaixo, a lista dos dez bairros mais populosos do Brasil, segundo o blog Geofision.
    Imagem. Fonte: Blog Geofision
   
    Assim, segundo este levantamento, Campo Grande justifica seu nome, sendo grande em extensão, e inclusive, de população, podendo ser confundido com uma verdadeira cidade, com estruturas ou características (em alguns sentidos) que chegam a ser mais destacadas do que as de algumas capitais de estados do Brasil. Não à toa, em 1968, o bairro recebeu o título de "Cidade honorária", recebido pelo então estado da Guanabara, comprovando, já naquela época, a dimensão (não só física) de destaque do bairro.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário