terça-feira, 14 de junho de 2016

A pista de skate de Campo Grande

FOTO DA PISTA DE SKATE DE CAMPO GRANDE NOS ANOS 1980
 Fonte: Reprodução da Revista Overall - Adrenanews - Portal de todas as tribos.

    Inaugurada em 1979, a pista de skate de Campo Grande, localizada na Praça Marechal Edgard do Amaral, já foi considerada uma das maiores e mais modernas pistas da modalidade da América Latina. A pista já recebeu nomes renomados do esporte, campeonatos, como a Copa Nescau, etapas do circuito nacional de skate, além de bandas alternativas e outras de certo renome.
    Infelizmente, o local, por muito tempo, se encontrou  com pouca iluminação, sujo, com pouquíssima infraestrutura para a prática do esporte, além, segundo moradores da região, apresentando índices relevantes de assalto.
 
    Porém, em 2016, a Pista de Skate, que foi testemunha do surgimento do movimento punk rock no Rio de Janeiro, com a banda Coquetel Molotov, foi reinaugurada e revitalizada, com aspecto renovado. A Pista abriga uma feira de artesanato em determinados sábados, além de ser possível presenciar uma certa colaboração com iniciativas ambientais por parte de moradores e frequentadores. 
    Depois da reinauguração, o local voltou a ser mais frequentado, mais procurado, tentando voltar aos seus dias de glória.
    

2 comentários:

  1. Que saudosismo!! Adorava ver os campeonatos que eram realizados, a pista ficava lotada. Esporte, diversão, encontro de amigos e família. Algo que poderia voltar, pois era muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, irmã. Muitas coisas em Campo Grande só estão ficando mesmo na memória. Uma pena.

      Excluir