Localizado na Rua Victor Alves, em Campo Grande, o teatro Arthur Azevedo foi inaugurado em 18 de agosto de 1956, quando o Rio de Janeiro ainda era capital federal, com a presidência de Juscelino Kubitschek, e a prefeitura do então Distrito federal administrada por Francisco Negrão de Lima, que mais tarde seria governador da Guanabara.
O nome do teatro é uma homenagem ao jornalista e escritor que dominou o cenário teatral do país no fim do século XIX.
Arthur Azevedo (1855-1908) foi um dos responsáveis pela construção do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, inaugurado logo após sua morte, em 1908.
Atualmente, o espaço pertence à secretaria de Estado de Cultura, oferecendo espetáculos e cursos de teatro e música.
Achei muito maneiro a postagem, sou aluno da professora Aline Xavier, moro perto do Teatro é sou muito interessado no passado do campo grande
ResponderExcluirValeu, Cauã. Sempre que quiser visite o blog para saber mais sobre a história de nosso bairro, que é muito interessante. Um abraço.
ExcluirAdorei parabéns!!!!
ExcluirAchei muito legal o blog! Parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirMuito obrigado. Visite sempre.
ExcluirAinda criança me apresentei com colegas de escola neste teatro. Anos mais tarde foi minha vez de levar alunos para atuarem lá. E também já assisti bons atores e peças neste teatro. Mas infelizmente tem andado meio abandonado.
ResponderExcluirShow, meu amigo. É realmente um teatro muito importante para nosso bairro. Muito obrigado pela visita ao blog. Um grande abraço.
Excluir