Imagem: Jornal O Amarelinho, ano 47. Edição 666
Fundada em 1923, sendo considerado o clube mais antigo de Campo Grande, a Sociedade Musical 10 de Maio, por muito tempo, foi uma verdadeira referência cultural do bairro e da Zona Oeste.
Tendo como uma de suas atividades iniciais uma banda de música, reunindo-se, no início, na Rua Coronel Agostinho, atual Calçadão de Campo Grande, a agremiação, em 1946, mudou-se para o endereço atual, na Avenida Cesário de Melo, n° 3461, num terreno doado pelo Senhor Francisco de Almeida Costa, sendo seu primeiro presidente.
Durante muito tempo, com destaque para as décadas de 50, 60 e 70, o local foi palco de grandes encontros, bailes de Carnaval, shows, desfiles, sessões de filmes, exposições de arte, eventos escolares, torneios esportivos entre outros, com a sede contendo um salão, varanda, área livre, palco, camarim e outros espaços.
Infelizmente, assim como em outras instituições de Campo Grande, com o avanço do progresso, a Sociedade Musical 10 de Maio ficou praticamente nas memórias dos moradores da região e frequentadores, que tiveram o privilégio de usufruir uma época contagiante, de momentos eternizados, mesmo com o avanço implacável do tempo.
Texto baseado em informações do Jornal O Amarelinho, ano 47. Edição 666. 08 a 31 de maio de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário