Acima uma imagem de um vagão remanescente dos bondes da Zona Oeste. Os bondes extintos foram substituídos por ônibus.
As linhas de bondes da região foram extintas nas seguintes datas:
ILHA - 2 de junho de 1965;
PEDRA DE GUARATIBA - 26 de março de 1966;
FAZENDA MODELO - 25 de maio de 1966;
RIO DA PRATA E MONTEIRO - 30 de outubro de 1967.
Foto: Jornal Zona Oeste, Edição Especial, 1998).
Informações: Rumo ao Campo Grande por trilhas e caminhos. José Nazareth de Souza Fróes e Odaléa Ranauro Enseñat Gelabert. Segunda edição. Rio de Janeiro. 2005.
Obrigado por dividir. Pode publicar a relação de todas as linhas de bondes que existiram em Campo Grande?
ResponderExcluirBoa tarde, Marcelo. Muito obrigado pela visita ao blog. Eis a lista: MONTEIRO: Estação de Campo Grande, Rua Ferreira Borges, Rua Coronel Agostinho, Avenida Cesário de Melo e Estrada do Monteiro.
ExcluirSANTA CLARA: Estação de Campo Grande, Rua Ferreira Borges, Rua Coronel Agostinho, Avenida Cesário de Melo, Estrada do Monteiro e Estrada do Magarça.
RIO DA PRATA: Estação de Campo Grande, Rua Ferreira Borges, Rua Aurélio de Figueiredo, Estrada do Cabuçu, Praça Mário Valadares (atual Praça Elza Pinho Osborne);
PEDRA DE GUARATIBA: Estação de Campo Grande, Rua Ferreira Borges, Rua Coronel Agostinho, Avenida Cesário de Melo, Estrada da Pedra, Rua Belchior da Fonseca e Pedra Raul Barroso.
Fonte: O Velho Oeste Carioca - Volume II, André Luis Mansur.
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