Localizadas na Avenida Cesário de Melo, em frente ao Colégio Nossa Senhora do Rosário, tradicional do bairro de Campo Grande, duas árvores centenárias da espécie ficus chamam a atenção e despertam curiosidades dos que passam pelo local. Alguns afirmam de se tratar de um caso de árvores gêmeas, interligadas por um tronco. Outros acham que são apenas duas árvores próximas umas das outras.
Indagações à parte, o fato é que as árvores já estiveram no alvo de uma discussão de uma obra de construção do corredor de ônibus BRT. Havia uma ameaça do corte das árvores centenárias, por estarem no traçado da via.
Porém, moradores do bairro mobilizaram-se com o intuito de impedir o corte das árvores, organizando um protesto em 15 de agosto de 2012 contra a retirada das chamadas "Gêmeas do Rosário", como ficaram conhecidas. Alguns moradores mais antigos afirmam que antes mesmo da construção do Colégio elas já estavam lá.
Assim, foi feito um abaixo-assinado encaminhado para a Subprefeitura,e, devido à força da população local, as árvores siamesas continuam fazendo parte da história viva do bairro.
Deve ser um portal para o outro mundo.
ResponderExcluirSão os mistérios da mãe natureza! Parabéns pelo registro!
ResponderExcluirCom certeza, meu amigo. A natureza é sabia. Muito obrigado pela visita ao blog. Um grande abraço.
ExcluirParabéns pela postagem! Devemos sempre prestigiar a História do nosso lugar e fazemos isso conhecendo mais sobre ela!Aquelas árvores são maravilhosas e bem antigas, que bom que ficaram...❤️
ResponderExcluirBoa noite, Cássis. Muito obrigado pela visita ao blog. Com certeza aquelas árvores representam muito para a localidade. É mais uma prova de que quando o povo conhece seu poder, ele consegue muitas coisas. Um grande abraço.
Excluir* Cássia
ExcluirParabéns pelo belo conteúdo!
ResponderExcluirBoa tarde, Tiago. Muito obrigado pela visita ao blog.
Excluir