sábado, 25 de junho de 2022

Equipe do Campo Grande estreando no brasileirão da série A de 1979

 



Em sua relevante história, o Campo Grande disputou, por duas oportunidades, o campeonato brasileiro da primeira divisão. Uma em 1979, e a outra em 1983, após ter conquistado a Taça de Prata no ano anterior.
A imagem acima é da equipe do Campusca que estreou na primeira divisão do brasileiro em 1979, no jogo contra o América Mineiro, vencido pelo Galo da Zona Oeste por 1x0.
O time em questão era:
Em pé: Roberto, Brasinha, Paulo Siri, Lulinha, Fernandes e Serginho; agachados: Rocha, Pantera, Clécio, Cesar e Luís Carlos. 

Imagem e informações: Paulo Cesar Mello de Albuquerque, o Cesar, ex centroavante do Campo Grande Atlético clube. 

terça-feira, 14 de junho de 2022

O antigo coreto da pracinha do Magali

 

Durante muito tempo, na localidade denominada Magali, no bairro de Campo Grande, um coreto, que se encontrava numa pracinha, foi um relevante símbolo da região.
O local ficou marcado pelos animados carnavais que atraiam uma multidão de foliões todos os anos. 
Além disso, esse mesmo coreto da pracinha do Magali recebeu artistas, ativistas, pessoas importantes da região, como o professor Alcir Pimenta, o compositor de vários clássicos interpretados por diversos artistas, Adelino Moreira, e atrizes como Dercy Gonçalves, entre outros.
Em agosto de 2013, o coreto foi destruído, em ação da prefeitura, como mostra a imagem acima, deixando para trás uma marca não só do sub bairro Magali, mas, com certeza,  de toda região de Campo Grande .

Texto baseado em informações de Will Tom.

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Gols de Campo Grande 1x1 Corinthians, pelo campeonato brasileiro de 1983.

 

Abaixo encontra-se um link com os gols do jogo Campo Grande 1x1 Corinthians, no Ítalo Del Cima, pelo campeonato brasileiro de 1983. Luisinho das Arábias marcou para o Campusca e Casagrande, o Casão, fez para o timão.
O Campo Grande jogou com a seguinte formação: Zé Carlos, Ramirez, Neném, Pirulito, Jacenir, Israel, Lulinha, Pingo, Tuchê (Carlos Antônio), Luisinho das Arábias e Luís Paulo (Elci), técnico: Fidélis; o Corinthians jogou com: Leão, Ismael, Mauro, Daniel González (Wagner), Wladimir, Paulinho, Sócrates, Zenon, Ataliba (Paulo Egídio), Casagrande e Biro-Biro, técnico: Mário Travaglini. 
Público: 7.356 torcedores. 

Fonte: Almanaque do Timão; Instagram Campuscaoficial; Futebol Nostalgia.